quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O DESPERTAR...



Terra, 114 milhões de anos atrás, de manhã, logo após o nascer do sol: a primeira flor que aparece no planeta abre-se para receber os raios solares. Antes desse formidável acontecimento, que representa uma transformação evolucionária na vida das plantas, o globo já estivera coberto de vegetação por milhões de anos. A primeira flor provavelmente não durou muito tempo. As flores devem ter permanecido como um fenômeno raro e isolado porque talvez as condições ainda não fossem favoráveis à plena ocorrência do florescimento. Um dia, porém, um limite crítico foi alcançado e, de repente, deve ter se dado uma explosão de cores e perfumes por toda a Terra--isso é o que uma consciência observadora teria visto se estivesse presente.

UM NOVO MUNDO
O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA
ECKHART TOLLE

SEXTANTE

Nesse livro, Eckhart Tolle nos exorta a produzir uma modificação em nosso Estado de Consciência, ou seja, o despertar.
Como descrito acima no Capítulo Um, "O DESABROCHAR DA CONSCIÊNCIA HUMANA", EVOCAÇÃO.
Ele nos mostra o  futuro eminente, em relação ao limite crítico que estamos por alcançar em relação à consciência humana, assim como se sucedeu com as flores, começamos com os "fenômenos raros e isolados", os grandes Mestres da humanidade, Buda, Jesus, Maomé, Patanjali, Platão, Ramakrishna, e tantos outros, e com o passar dos tempos, estamos alcançando massa crítica, assim como aconteceu recentemente com a primavera Árabe, e estamos próximos de uma explosão de cores e perfumes da consciência.
Ele nos conclama, a participar e acelerar esse processo despertando a nossa própria consciência.
Ficar fora desse processo é perder o trem da história, vamos embarcar nessa.
Recomendo a leitura.



Um comentário:

  1. Aceitei a recomendação e aproveitei para ler, também, Praticando o poder do Agora e o Poder do Silêncio, visto que já tinha lido O Poder do Agora. Realizar a leitura desses livros é complementar os ensinamentos de Cafh. Agradeço pela recomendação. Márcia (Belo Horizonte)

    ResponderExcluir