domingo, 15 de novembro de 2015
O Amor como resposta a violência.
Em tempos como o atual em que se enfoca somente a violência: contra a vida, a violência gratuita, os escândalos, os subornos, os descalabros, enfim, violência de todos os tipos e variedades, podemos nos sentir envolvidos por essa onda, e correr o risco de gerarmos mais violência sobre a que já esta.
Aliás violência gera violência.
É um círculo vicioso sem fim, violência sem fim.
Uma verdadeira loucura do Ser humano, Humano??????
As justificativas são as mais variadas possíveis, recentemente li uma reportagem em que um grupo extremista qualquer, invocava as Cruzadas para justificar seus atos Violentos.
Assim é!
Após os ataques recentes em Paris, as notícias eram que a França iria atacar a Síria e o Iraque em retaliação aos ataques, me pergunto? quem realmente irá sofrer o maior impacto senão o Ser Humano comum, que não tem nada a ver com isso? seja de qual raiz de onde ele venha?
Quem realmente se beneficia com toda essa situação?????
Os Políticos????? Os senhores da Guerra????, A indústria armamentista??? Os interesses ocultos????
Provavelmente estarão muito satisfeitos...
Realmente uma situação muito complexa.
O que fazer???? como agir????
Bom, o mais comum, é o automatismo tomar conta, "processo amídala - límbico", (que estamos acostumados, viciados), é ficar revoltado, triste, desolado, raivoso, violento......
Violência gera violência.
Ou usar do discernimento, "processo amídala - Neo - Córtex", e elaborar uma resposta mais adequada, portanto mais difícil, caminho pouco utilizado e concluir que a única solução possível é o AMOR.
Mas, como realizar esse AMOR de maneira a neutralizar a violência?????
Um axioma diz: "Viver em si, sentir em si, o que deseja realizar para o mundo".
Muito simples: Bons pensamentos, bons sentimentos, trabalhar a violência em si mesmo, controlar seus pensamentos, seus sentimentos e suas ações. "Ser Manso".
Não desistir desse trabalho, ser perseverante, acreditar em toda a potencialidade do Ser Humano em resolver sua problemática social.
Acredito firmemente, com muita convicção que muitos estão realizando esse trabalho, ORANDO, colocando toda a força de sua intenção nesse trabalho, um trabalho de AMOR, AMOR EM AÇÃO, os Islâmicos, os Cristãos, os Judeus, todas as religiões, todos os Caminhos de Desenvolvimento, aqueles que tem alguma consciência, formando MASSA CRÍTICA, e num determinado tempo se dará a transformação de nossa consciência em toda a nossa sociedade humana, sem fronteiras, UNIVERSAL.
Minha solidariedade, minhas orações, meu sofrimento, por todas as vítimas de Paris, do Brasil, da África, dos USA, da Europa, de todo o mundo.
Peço à nossa Divina Mãe do Universo que Ilumine a mente e o coração de todos os dirigentes de todo o mundo, e que essa iluminação se traduza em paz, serenidade interior e que suas decisões levem sempre em conta o bem comum e os menos favorecidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário