sexta-feira, 30 de abril de 2010

ESPIRITUALIDADE PROTEGE CORAÇÃO

"Pesquisas americanas ligam prática espiritual a redução de risco cardíaco; cardiologistas debatem o tema".

Reportagem da folha de São Paulo diz que pela primeira vez a Sociedade de Cardiologia de São Paulo vai discutir o tema em congresso: "A relação entre espiritualidade e saúde cardiovascular".

>> A crença em Deus deixa a pessoa mais tranquila e confiante.

>> Diminui a produção de hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol.

A discussão vai ser baseada em dois importantes estudos: um com duração de 30 anos, que constatou menor número de mortos entre os que seguiam alguma religião e
outro da Universidade de Duke, concluiu que a leitura de textos religiosos, a prática da oração ou a participação em reuniões e cultos, reduziu em 40% o risco de a pessoa desenvolver hipertensão.

É a ciência comprovando o conhecimento esotérico.

" Chamamos estado de oração a um estado mental e afetivo habitual, caracterizado pela quietude interior, o justo discernimento, os bons sentimentos e pensamentos. Porque é tão importante praticar a oração e desenvolver em alguma medida o estado de oração?    Investigações formais e cientificamente controladas têm evidenciado que uma pessoa em estado de oração baixa a atividade elétrica do cérebro, fazendo com que se manifestem ondas chamadas alfa. Estas ondas têm uma frequência de oito a quatorze ciclos por segundo, enquanto que, na atividade de vigília habitual, essa frequência é de quatorze a trinta ciclos por segundo. O funcionamento da mente no estado de ondas alfa, seja qual for o meio empregado para consegui-lo, permite-nos influir beneficamente em nossos estados biológicos e metabólicos. Daí a popularidade de diversas modalidades de meditação e o método de visualizar situações ou quadros naturais atrativos ou que maravilham a mente e aquietam sua atividade incessante. A prática sistemática destes exercícios nos ajuda a controlar as extrapolações de nossa mente, a acalmar as emoções, a controlar as respostas fisiológicas e também o estresse que costumamos experimentar . Em publicações sobre investigações recentes relacionadas aos efeitos da meditação, os neuro cientistas afirmam que esse exercício induz mudanças favoráveis tanto no cérebro como no sistema cardiovascular e no nervoso; estas mudanças modificam positivamente as inter-relações funcionais no resto do organismo. O Método de Cafh propõe, nas práticas de oração, uma ação mais sistematizada e mais profunda do que as práticas que aquietam a mente. O nosso Método nos leva a gerar um estado de oração que nos permite penetrar em nosso interior, reconhecer os fenômenos que ali ocorrem e influir neles positivamente".
CAFH - CURSO MÉTODO DE VIDA - AS ORAÇÕES E O ESTADO DE ORAÇÃO.

MEDITAR...ORAR.... É PRECISO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário