sexta-feira, 19 de março de 2010

ESTAR VIVO

E então, como vão as proposições?
Esse processo é muito interessante. Vocês se deram conta de como ele funciona?
Para fazer uma proposição ou proposições, tenho primeiro que me localizar no presente, fazer um balanço de como andam as coisas, e depois discernir aquilo que anda bem e aquilo que não anda tão bem.
Aquilo que anda bem, a proposição natural é o aperfeiçoamento, afinal de contas, temos sempre que nivelar por cima, o céu é o limite nesse sentido.
Aquilo que não anda tão bem, com as proposições, temos a grande oportunidade de mudar de rumo. É sempre bom lembrar, que uma pequena mudança feita agora, vai ter uma influência muito grande ao longo do tempo, que somando-se a outras atitudes como essa, (num processo dinâmico),vão, daqui a um, dois, três anos ..., influenciar beneficamente em nossas vidas. Lembrando que a PACIÊNCIA é um componente desse processo.
É a tal de rê-invenção, o rê-inventar-se, simples não é mesmo.
A grande proposição é ESTAR VIVO/A, consciente do que está acontecendo comigo, consciente do que está acontecendo em meu entorno, ou seja, no lar, com os colegas e amigos, no trabalho, quando me desloco, quando entro em contato com outros seres humanos, que sentimentos tenho sentido, o que afeta meus sentimentos, o que me tira a tranquilidade, etc..., e como eu influencio esse meio e como sou influenciado por ele.
Esse é um processo dinâmico, que vai revelando o que eu estou gerando com minha atitude, com meus pensamentos e sentimentos, com minha ação.
Essa "consciência", me confere uma flexibilidade muito grande, porque permite trocar a atitude, o pensamento, o sentimento e consequentemente a ação, no momento em que as coisas estão acontecendo de uma maneira muito natural, e não permite que sentimentos de culpa, vergonha, humilhação, soberba, irritação, teimosia, superioridade, inferioridade e outras coisas mais, interfiram nessa troca que necessito fazer.
Como consequência desse processo simples, vamos gerar novas formas harmônicas de nos relacionar-mos conosco mesmos e com tudo e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário