sexta-feira, 12 de março de 2010

Gostaria de iniciar o post de hoje agradecendo o apoio e o incentivo que recebi de tantos amigos: os seguidores de "IDÉIAS", Marina, Estela, Dayse, Pedro Izzo, Celbio, Francenilson, obrigado pela confiança, quem sabe onde podemos chegar juntos?
Os emails recebidos, as palavras de carinho, os filmes...: Covas, Toninho, Carlos Fernando, Henrique, Denis, Christina, Lamartine, Domingas, Paulinho, Kaynara, Consentino amigo desde sempre, Luis Carlos, Roberto, Geraldo, Comin, Sergio Freire, me sinto unido e assistido por todos vocês.
Um primeiro rasgo de consciência na prática da oração da Paz de São Francisco, é que me dei conta da profunda mundança que se opera em meu interior.
Quando procuro amar do que ser amado, consolar que ser consolado, perdoar que ser perdoado..., passo de uma condição de TOMADOR, ou seja, espero que tudo e todos venham ao meu encontro, identifiquem minhas necessidades e possam supri-las a contento, ( essa tendência vai desde o governo, passando pelo trabalho pelos colegas e amigos, chegando até nossos entes mais próximos e queridos), para a condição de PROVEDOR, começa a partir de mim a ação de compreender, consolar e amar; passo a perceber, nessa vivência, que não existem muitas diferenças entre eu e todos os outro seres viventes nesse mundo, que a fonte que me alimenta alimenta é a mesma fonte que alimenta a todo o criado, e essa consciência, essa clareza mental e espiritual, me fixa no momento presente, norteia meu sentimento, meu pensamento e minha ação, que gera paz e felicidade.
Gera principalmente um confiança inabalável em mim mesmo e no futuro, e em tudo aquilo que tenho que realizar.
Obrigado Francisco, estamos bebendo de sua fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário