sábado, 13 de março de 2010

FRANCISCO III


Levar o amor, o perdão, a fé, a esperança, a luz, a alegria, consolar; desloca o meu centro que passa a atuar em função do outro e não de mim mesmo.

Chego à cosnciência do grupo, o caminho a senda é individual, mas é em relação, me sinto parte do grupo, do local onde moro, do bairro, do país, do continente, do mundo, do universo, incluo a tudo e a todos, faço parte de tudo e de todos.

Essa percepção me localiza no contexto do microcosmo e do macrocosmo, "Morrer para si mesmo para viver a vida Eterna".

O morrer para si mesmo, é fazer essa grande inclusão, é descobrir a Egoência, onde o mais importante é o grupo, esse grande corpo místico, onde tudo e todos estão incluidos e o meu papel dentro dele tem uma fundamental importância, dentro desse organismo vivo, vivo a vida eterna.

Obrigado Francisco pelo ensinamento que nos dá.


Nosso querido amigo Franco Canepa, nos envia uma oração, a oração à Divina Mãe, e uma imagem da estátua de Pietá, em que ele menciona: "Envio a oração à Divina Mãe e junto uma imagem da estátua de Pietá que na sua expressão mostra dor e compaixão pela humanidade".

Transcrevo a oração e a imagem:


OH AMADA DIVINA MÃE: HABITA-NOS.

REVELA-NOS O MISTÉRIO DO AMOR.

SOLIDÃO INCOMENSURÁVEL DE QUE SEM SER,

SER HUMANO VIVE ENTRE OS HOMENS.

E SE FEZ HOMEM NO MAIS PURO INSONDÁVEL ATO E SACRIFÍCIO DE AMOR.

PUREZA, LUZ ETERNA DE UM AMOR SEM MANCHAS.

SÓ, E A SUA VEZ, UNA COM AS ALMAS.

CHAMAMOS-TE AS PORTAS DO DIVINO SANTUÁRIO.

GLORIFICAMOS-TE PARA SERMOS ELEVADOS AO AMOR.

ADORAMOS-TE NO PROFUNDO DO MAIS PROFUNDO DE NOSSO CORAÇÃO.

PARA QUE DEIXEMOS DE SER HOMENS PERDIDOS E ILHADOS E DEIXEMOS DE SER

UMA ILUSÃO E POR EM TUAS MÃOS DIVINAS MEU PEQUENO CORAÇÃO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário