quinta-feira, 15 de julho de 2010

A MÍSTICA NA VIDA DIÁRIA

                   Quem sou eu, você, nós?
         Somos tudo e não somos nada.
Ter, ser, ganhar... a que Deus sirvo?
          Ambicionar, aparecer, possuir.

Servimos ao Deus do mundo que reina soberano sobre a grande maioria dos mortais. Mas há aqueles que servem a outro Deus: o Deus do AMOR.
O amor é mística que se vive diariamente, na profissão, na família, na balada, no jogo de futebol, no botequim. "O amor é o princípio e o fim do caminho".
Mística, amor, vividos no dia-a-dia, a cada momento, em cada instante: puro oxigênio, ouro puro! Atitude de serviço, olhar sereno, valentia, paciência, trabalho em equipe, percepção da necessidade do outro, perdão, se misturam e se transformam numa mística simples, uma mística de Amor, mística da vida diária, real.
Ter, ser, ganhar, adquirem outro matiz. Tenho verdadeiramente, quando supero o afã de possuir mais e mais. Sou verdadeiramente, quando ocupo um só lugar no mundo. Ganho verdadeiramente, quando deixo de agir de forma interesseira, quando o networking é formado pelo interesse genuíno no outro, embasado pela amizade - um dos mais altos graus de Amor.
Mística, na vida diária, é ser portador de amor, perdão, fé, esperança, luz, alegria, consolo e compreenssão. Mesclando e se transformando numa mística simples, cedendo espaço, amparando, impulsionando, construindo e vivendo a paz e a harmonia, irradiando, glorificando, alcançando a felicidade, destino inexorável de todos os seres humanos, nesta ou em outra vida (por que não nesta?).
Aqui e agora, Você, Francisco, Santiago e eu... A vida é união, a vida é comunhão, nós, você, eu... eu?

Artigo publicado na seção REFLEXÕES, da revista CAFH - A força de Uma Idéia, Ano 3 - no.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário