domingo, 31 de março de 2013

PEREGRINA DE PAZ - Post V

ELA É MUITO LINDA, Não é mesmo, POST V
Estas leis são as mesmas para todos nós e estas são as coisas sobre as quais podemos conversar e estudar juntos. Mas há ainda uma terceira preparação e que é algo único para cada vida humana, porque cada um de nós tem um lugar especial no plano de vida. Se você não sabe qual seu lugar, sugiro que você o procure em silêncio receptivo. Eu costumava caminhar as belezas da natureza, simplemente receptiva e silenciosa, e descobertas maravilhosas vinham a  mim. Você começa a cumprir sua parte no plano de vida, realizando  todas as coisas boas pelas quais você se sente motivado, mesmo que sejam só pequenas coisas, de início. Dê a estas coisas prioridade sobre aquelas coisas superficiais que costumeiramente enchem a vida das pessoas.
Há aqueles que sabem e não fazem. Isto é muito triste; lembro que um dia enquanto eu andava ao longo de uma estrada, um bonito carro parou ao meu lado e o homem me disse: "que maravilhoso você seguir seu chamado!" Eu respondi: eu certamente creio que todos deveriam fazer aquilo que consideram correto. Ele então começou a me contar sobre suas próprias motivações. Entusiasme-me bastante e tomei como certo que aquele homem, estava seguindo suas motivações. Disse então: Que maravilha.
Como você está se saindo com seu projeto? e ele contestou: " Oh, eu não o estou fazendo. Esse tipo de trabalho não paga nada!". Jamais esquecerei quão desesperadamente infeliz era esse homem. Mas, você sabe, nesta era materialista nós temos critérios muito falsos para medir o sucesso. Este é medido em dólares,  de bens materiais. Mas, felicidade e paz interior não vão nesta direção. Se você o sabe e não faz, você é, de fato, uma pessoa muito infeliz.
Há ainda, uma quarta preparação e é a simplificação de vida para alcançar a harmonia entre o bem estar interior e o exterior, _ o psicologico  e o material _ em sua vida. Isto tornou-se muito fácil para mim. Logo, após ter dedicado minha vida a servir, eu não pude aceitar mais do que eu precisava, enquanto outros no mundo tinham menos do que necessitavam.
Isto levou-me a trazer minha vida ao nível das necessidades básicas. Pensei que isto seria difícil. Que isto significaria muitas privações graves, mas eu estava muito equivocada. Agora que possuo apenas a roupa que visto e as coisas que carrego em meus bolsos, não me sinto privada de nada. Para mim, o que eu quero e o que necessito são, exatamente o mesmo e ninguém poderia dar-me qualquer coisa que eu não necessite.
Eu descobri essa grande verdade: as posses desnecessárias são cargas desnecessárias. Não estou querendo dizer que todas tenha as mesmas necessidades. As suas podem ser bem maiores que as minhas. Se, por exemplo, você tem uma família, você precisaria de estabilidade de um centro familiar para seus filhos. O que eu quero dizer, sim, é que qualquer coisa além do necessário _ e necessidade algumas vezes inclui coisas além das necessidades básicas_ qualquer coisa além do nível de necessidade tende a tornar-se uma carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário