quinta-feira, 11 de abril de 2013

PEREGRINA DE PAZ - PENSAMENTOS II


A vida espiritual é a vida real__tudo o mais é ilusão e decepção. Somente aqueles que têm apego tão só a Deus são verdadeiramente livres. Somente aqueles que vivem de acordo com as mais elevadas luzes, tem suas vidas em harmonia. Aqueles que agem de acordo com as mais elevadas motivações convertem-se em poder para o bem. Não importa que outros sejam visivelmente afetados. Resultados não devem ser procurados ou desejados. Saiba que qualquer coisa que você faça, qualquer boa palavra que você diga__qualquer pensamento positivo que você nutra__terá bons efeitos.


Todas as pessoas podem ser trabalhadoras pela paz. Sempre que você traga harmonia a uma situação carente de paz, você está contribuindo para a paz, na sua totalidade. Á medida que você tenha paz na sua vida, isto se refletirá ao seu redor e no seu mundo.


Aquilo que é recebido de fora pode ser comparado ao conhecimento. Leva a uma crença que é, raramente, forte o bastante para levar a uma ação. Aquilo que, após recebido de fora, é confirmado a partir do interior, ou aquilo que é diretamente percebido do interior (que é a minha maneira) pode ser comparado à sabedoria. Leva a um saber e a ação corre paralela a isto.


Em nosso desenvolvimento espiritual, temos muitas vezes que arrancar raízes e fechar capítulos em nossas vidas até que não mais estejamos apegados a qualquer bem material e possamos amar as pessoas sem qualquer apego a elas.


Você não pode afastar-se de qualquer situação sem um dano espiritual, a menos que isso seja feito com amor.


Se você quiser ensinar alguém, jovem ou velho, você deve começar onde ele está, isto é, em seu nível de compreensão. Se você vê que a pessoa já está além do seu nível de compreensão, deixe que essa pessoa lhe ensine. Posto que os passos em direção ao avanço espiritual ocorrem em tão variada ordem, muitos de nós podemos nos ensinar uns aos outros.


Violência física pode terminar mesmo antes que tenhamos aprendido o caminho do amor, mas a violência psicológica permanecerá até que o aprendamos. Somente a paz exterior pode ser mantida pela lei. O caminho da paz interior passa pelo amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário