sexta-feira, 5 de abril de 2013

PEREGRINA DE PAZ - SUMÁRIO II

__QUATRO PURIFICAÇÕES__

1. Purificação do templo do corpo.

Você está livre de todos os maus hábitos? Em sua dieta, você dá enfase aos alimentos vitais: frutas, grãos integrais, legumes e nozes? Você vai para a cama cedo e dorme o suficiente? Toma bastante ar puro, sol, exercício e contato com a natureza? Se você respondeu "sim" a todas essas perguntas, você já avançou bastante na direção da purificação do templo do seu corpo.

2. Purificação dos pensamentos.

Não basta fazer e dizer coisas corretas: é necessário também pensar corretamente. Os pensamentos positivos podem exercer poderosa influência para o bem. Os pensamentos negativos podem, por sua vez, lhe deixar fisicamente doente. Assegure-se de que não há qualquer situação conflituosa entre você e qualquer outro ser humano, porque somente quando não mais nutrir pensamentos hostis, você conquistará a harmonia interior.

3. Purificação dos desejos.

Uma vez que você está neste mundo para viver em harmonia com as leis que governam a conduta humana, e com a sua parte no esquema das coisas, seus desejos devem estar voltados para esta direção.

4. Purificação dos motivos.

É obvio que os seus motivos jamais deveriam ser a ambição, o egoismo ou o desejo por auto-glorificação. Você não deveria sequer alimentar o motivo egoísta de alcançar a paz interior para você mesmo. Estar a serviço do seu próximo deve ser a motivação antes que sua vida encontre a harmonia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário